Rolim de Moura,

Governo do Estado realiza 1° Encontro Regional sobre Alimentação Escolar

Por Redação
Publicado 20/07/2023
A A

O 1º Encontro Regional sobre a Alimentação Escolar foi promovido pelo Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, na quarta-feira (19). O evento foi realizado em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar da Seduc – Caero e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Porto Velho, no auditório da Escola Estadual Major Guapindaia.

De acordo com a secretária adjunta da Seduc, Débora Raposo, o encontro tem a finalidade de levar conhecimento sobre o processo de aquisição dos alimentos aos prestadores de contas e presidentes da Comissão de recebimento de alimentos das escolas pertencentes à Rede Pública do Estado. “É necessário um encontro desta natureza. A Seduc entende que é importante formar e capacitar todas as pessoas envolvidas no processo. Os servidores precisam estar atualizados nessa temática, para manutenção dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae”, explicou.

O presidente do Caero, Vladmir Oliani explicou que, é função do Conselho acompanhar e fiscalizar a alimentação de todas as escolas do Estado. “A missão é fazer com que cada escola faça a aquisição dos alimentos e que seja cada vez mais da agricultura familiar. Nosso intuito aqui, nesse encontro, é dirimir as dúvidas dos gestores quanto à forma correta da aplicação dos recursos do programa”, pontuou.

A nutricionista e responsável técnica pelos Programas de Alimentação Escolar da Seduc, Regina Rodrigues destacou que, a merenda escolar, muitas vezes é a única alimentação que o aluno terá no dia. “Com uma alimentação de qualidade como a que o Governo de Rondônia vem proporcionando, o estudante certamente aprende mais e melhor. O Estado vem aplicando recursos próprios para aquisição desses alimentos e dando vez aos produtores rurais, fomentando também a economia local”, salientou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram