Rolim de Moura,

Capacitação técnica em gestão fiscalizadora é tema do 1º Encontro de Conselheiros de Alimentação Escolar

Por Redação
Publicado 01/11/2023
Atualizado 01/11/2023
A A

Com o objetivo de promover um momento de aprendizagem e compartilhamento de conhecimentos na área de gestão fiscalizadora, especialmente voltado aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (Caero), o Governo de Rondônia deu início ao 1º Encontro de Conselheiros: capacitação técnica em gestão fiscalizadora, na segunda-feira (30) e terça-feira (31), no auditório da Escola Superior de Contas, em Porto Velho.

O evento é realizado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Escola Superior de Contas de Rondônia. A programação contou com a contribuição do técnico do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), Moisés Rodrigues; da coordenadora de Programas da Seduc, Jaqueline Almeida; além da nutricionista Maria Aucinete.

QUALIDADE

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, capacitações como essas são importantes espaços de formação, diálogo e troca de experiências. “Fortalecer a atuação do conselho fiscalizador é fortalecer a participação social e o monitoramento da merenda escolar no Estado, assegurando o direito de todos os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de usufruírem de uma alimentação escolar de qualidade”, afirmou.

ESTRUTURA

Segundo a secretária executiva da Seduc, Marta Souza Costa, essa capacitação se faz necessária tendo em vista que o Caero exerce um papel importante na fiscalização da alimentação escolar. “A Secretaria de Educação tem cumprido seu papel de fornecer estrutura e condições para que o conselho desenvolva suas atividades. Essa capacitação é a prova disso, e se tornou realidade graças a uma iniciativa da Seduc com apoio do TCE/RO”, ressaltou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram