Rolim de Moura,

Brasil apresenta candidatura para sediar Mundial de Ginástica Rítmica
Pleito feito à Federação Internacional recebe apoio do Governo Federal

Por Redação
Publicado 15/11/2023
A A

A Confederação Brasileira de Ginástica apresentou oficialmente à Federação Internacional de Ginástica (FIG) a sua candidatura para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. O pleito, que tem o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e da Secretaria-Geral da Presidência, foi apresentado nesta terça-feira (14).

“Acreditamos que a solicitação brasileira sensibilizará a FIG. Somos um país enorme, com grande peso internacional e mais de 200 milhões de habitantes. O Brasil está cada vez mais apaixonado pela Ginástica Rítmica, modalidade que se consagrou como a mais vitoriosa do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, à frente dos demais esportes olímpicos no quadro de medalhas do Time Brasil. Além disso, a presença brasileira nos pódios nas etapas de Copas do Mundo tem se tornado cada vez mais frequente. Observamos grande admiração pelo nosso progresso na modalidade em todo o mundo. Diante disso, tenho a expectativa de que a FIG olhe com carinho para o nosso pedido”, afirmou a presidenta da CBG, Luciene Resende.

A confiança de vitória da candidatura brasileira aumenta pelo fato de ela contar com o apoio do Governo Federal. Este apoio se materializou com a Declaração Governamental de Apoio, que foi entregue pelo Ministro do Esporte, André Fufuca: “Hoje é um dia histórico para o esporte brasileiro, em especial para a Ginástica Rítmica. Estamos anunciando aqui, com apoio do Ministério do Esporte, as garantias que darão ao Brasil o direito de ser sede do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. Nós queremos trazer esse campeonato para a Cidade Maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro, para mostrar ao Brasil e ao mundo a capacidade e a qualidade técnica das nossas ginastas. O Brasil deu show nos Jogos Pan-Americanos e em todas as competições das quais tem participado, e não será diferente aqui em nossa casa”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: BuonoDelTesoro/pixabay