Rolim de Moura,

Polícia Federal de Rondônia participa de operação nacional contra abuso sexual infantojuvenil
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com a prisão em flagrante de um dos investigados

Por Redação
Publicado 23/11/2023
A A
Foto: PF/RO

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 23/11, a Operação Harpia, ocasião em que foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil – CCASI/CGCIBER/DCIBER/Polícia Federal.

Em Rondônia, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Porto Velho/RO. Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil.

A operação almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito no país.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

Além dos 80 mandados de busca e apreensão, foram realizadas 37 prisões em decorrência da ação.

Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: PF/RO

Fonte: PF/RO