Rolim de Moura,

Ação de trânsito reforça orientações durante tradicional evento do comércio lojista na zona Sul de Porto Velho

Por Redação
Publicado 04/12/2023
Atualizado 04/12/2023
A A
Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) participou no domingo (3), de um tradicional evento do comércio lojista de Porto Velho com uma “tenda educativa”. A ação aconteceu das 8h às 18h, na Avenida Jatuarana, em Porto Velho.

Na tenda, os educadores da Escola Pública de Trânsito (EPT) proporcionaram às crianças, jogos, pinturas de desenhos e pinturas na pele, acompanhada de orientações sobre comportamentos seguros no trânsito. A  diretora da Escola Pública de Trânsito do Detran/RO, Junaia Freitas Silva informou que, aos visitantes adultos, foram prestadas informações sobre os objetivos da EPT com entrega de panfletos.

Os consumidores, que realizavam suas compras de Natal, pararam para assistir a apresentação da tia Vavá, que estava acompanhada do boneco “Bacabalense”, e dos mascotes “Vidinha” e “Ligadinho”, que orientaram sobre comportamentos seguros para pedestres.

O diretor-geral da Autarquia, Léo Moraes destacou a relevância das ações educativas desenvolvidas em eventos com grande participação popular. “O Governo do Estado prioriza a educação no trânsito e o Detran/RO tem participado de eventos como este, que são essenciais para sensibilizar as pessoas sobre a segurança nas vias. Nosso compromisso é expandir ações educativas para promoção de um trânsito mais seguro para todos”, salientou.

O lojista, Walas Rannem levou seu filho Pedro Gabriel de sete anos para participar das atividades da “tenda educativa”, e parabenizou as ações realizadas pelo Departamento. “Já conheço o trabalho que o Detran/RO realiza, sensibilizando pessoas sobre a questão de segurança, e acredito que essas ações precisam continuar”, considerou.

A equipe da Escola Pública de Trânsito confirmou sua participação nos próximos eventos, como a do comércio lojista de Porto Velho, previstos para acontecerem, nos respectivos domingos; na Avenida José Amador dos Reis, no dia (10), e Avenida Sete de Setembro, (17).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram