Rolim de Moura,

Inscrições para cursos de Panificação, Máquinas Agrícolas e Imagem Pessoal terminam nesta quarta-feira

Publicado 23/01/2024
Atualizado 23/01/2024
A A
Foto: João Albuquerque

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até quarta-feira (24), para cursos nas escolas móveis de Panificação e Confeitaria; Máquinas Agrícolas e Imagem Pessoal, que estão localizadas na sede da instituição de ensino profissionalizante, em Porto Velho. Para realizarem as inscrições, os interessados devem acessar o site da instituição https://rondonia.ro.gov.br/idep/,  no qual constam as orientações gerais como: documentação necessária e o período das aulas.

EXPANSÃO DO ENSINO 

Segundo a presidente do Idep Adir Josefa de Oliveira, as escolas itinerantes integram a estratégia do Governo de Rondônia, que objetiva levar o ensino profissionalizante até a comunidade, com foco na descentralização da qualificação da mão de obra.

“As escolas móveis estão sendo fundamentais para o fortalecimento e expansão da educação profissional”, destacou Adir Josefa, ressaltando que, além dos cursos de iniciação profissional, qualificação profissional e aperfeiçoamento, a instituição de ensino oferta cursos técnicos. A meta é atender   jovens em início de carreira e trabalhadores, que buscam novos conhecimentos.

O estudante, Gledson Quim Pedrosa Santana de 39 anos, que é servidor público, está cursando Técnico em Logística, na sede do Idep, na Capital. Ele quer se aperfeiçoar na tarefa que desempenha no seu ambiente de trabalho. “Fiz o curso Técnico em Eventos no ano passado, e depois de conhecer o conteúdo do módulo de Logística resolvi me aprofundar nesta área”, frisou.

Locais para realização dos cursos: 

  • Unidade de Panificação e Confeitaria – curso de Pães Caseiros;
  • Escola de Máquinas Agrícolas – cursos de Ajustador Mecânico, Manutenção de Máquinas Agrícolas e Mecânico de Motores a Diesel; e
  • Escola de Imagem Pessoal – cursos de Design de Sobrancelhas e Tranças.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram