Rolim de Moura,

Latam suspende voos diretos entre Porto Velho e Manaus; anúncio acontece 45 dias após retomada das operações
Voos entre as duas capitais haviam sido retomados no dia 2 de janeiro deste ano. Empresa diz que vai seguir avaliando cenário e oportunidades.

Publicado 19/02/2024
Atualizado 19/02/2024
A A

A Latam Linhas Aéreas vai suspender, a partir de março, o único voo direto oferecido pela companhia entre Porto Velho e Manaus. A suspensão desta rota foi confirmada pelo g1 e o anúncio acontece 45 dias depois da malha ser retomada pela empresa.

Por meio de uma nota, a Latam informou nesta semana que seus passageiros vão voar direto entre as duas capitais até o fim de março.

"A LATAM informa que a rota direta Manaus-Porto Velho continuará em operação até março de 2024. Após esse período, os passageiros terão a opção de voar por meio de conexão no hub do aeroporto de Brasília. A empresa seguirá avaliando todas as oportunidades de rotas e qualquer novidade será comunicada oportunamente", disse o comunicado enviado ao g1.

Do anúncio ao início da rota
Em outubro de 2023, a companhia havia anunciado que retomaria os voos diretos entre as duas capitais do Norte. A novidade agradou os passageiros, já que Azul e Gol haviam suspendido todos que ligavam Rondônia ao Amazonas.

Os voos da Latam entre Manaus e Porto Velho entraram em operação no dia 2 de janeiro deste ano, e aconteceram às segundas, quartas, quintas e sextas, às 23h30.

Já na rota inversa, de Porto Velho para Manaus, os voos são às terças, quintas, sextas e sábados, a partir de 1h30 da madrugada.

Com a saída da Latam, a partir de abril, Rondônia volta a ficar sem nenhum voo direto com a capital do Amazonas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1/RO