Rolim de Moura,

Área desmatada superior a 70 campos de futebol é embargada em operação após o carnaval em Rondônia
Crime ambiental foi descoberto em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho. Proprietário de área foi multado em R$ 255 mil.

Por Redação
Publicado 19/02/2024
A A
Foto: Reprodução/BPA

Uma área desmatada, superior a 70 campos de futebol, foi embargada durante uma operação de patrulhamento realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental nesta semana pós-carnaval em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho. Na ação, um trator usado na derrubada de árvores acabou apreendido.

Durante a patrulha na região de floresta, os militares avistaram o trator em plena atividade de desmatamento e imediatamente realizaram a abordagem. Ao questionar o proprietário da máquina e da área desmatada, o homem falou que não possuía autorização para a derrubada.

Segundo a Polícia Ambiental, a extensão do dano ambiental foi avaliada por meio de imagens de satélite, revelando uma área desmatada de mais de 50 hectares, superior a 70 campos de futebol.

Diante do flagrante, o proprietário do terreno foi autuado com R$ 255 mil em multas ambientais e a área desmatada foi embargada, impedindo qualquer atividade futura no local.

Já o trator esteira utilizado na operação ilegal foi apreendido e encaminhado para o pátio de materiais apreendidos no quartel do Batalhão de Polícia Ambiental, em Nova Mutum Paraná. O veículo permanecerá no local até uma decisão da Justiça sobre sua destinação.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: BPA/Reprodução

Fonte: G1/RO