Rolim de Moura,

Manual do Expositor da 11ª Rondônia Rural Show Internacional é divulgado para reforçar orientações aos participantes

Publicado 19/02/2024
Atualizado 19/02/2024
A A

O Governo de Rondônia divulgou o Manual do Expositor da 11ª Rondônia Rural Show Internacional. Neste ano, a Feira será realizada entre os dias 20 a 25 de maio e terá como tema “A Agricultura na Amazônia”. No documento, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) apresenta o cronograma de ações e os prazos a serem respeitados pelos organizadores e expositores. Os interessados em participar do evento terão que enviar assinado o Termo de Compromisso e Responsabilidade até o dia 22 de março às 18 horas através do e-mail rondoniaruralshow@seagri.ro.gov.br.

Algumas regras deverão ser respeitadas, conforme o Manual. Não será permitido menores de 18 anos trabalhando na montagem e desmontagem das estruturas; proibida a venda de bebidas alcóolicas, mas estará liberada a degustação de marcas de expositores; proibido o uso de chamas e materiais radioativos, armazenamento de combustíveis e materiais corrosivos.

Sobre as vitrines tecnológicas, um dos locais mais visitados da Feira pelo público, as amostras deverão estar prontas até o dia 16 de maio. Os expositores terão responsabilidade preparo do solo, corretivos e uso de fertilizantes. Nesta semana, uma das primeiras ações das empresas foi realizar a limpeza dos lotes para o plantio das mudas. Os locais apresentam floradas dos girassóis se destacando entre os plantios de soja, milho, sorgo, café, cacau entre outras que compõem o cenário da maior feira da região Norte do Brasil.

NORMAS

No Manual, o expositor terá acesso às normas de segurança sobre uso de eletricidade, internet, drones, policiamento, destinação de resíduos, gramado e paisagismo, refeições, lanches e bebidas. As informações podem ser acessadas no Portal do Governo de Rondônia e na página da Rondônia Rural Show Internacional.

Para o governador Marcos Rocha, a Rondônia Rural Show já se consolidou como a maior Feira do agronegócio do Norte Brasil, batendo recordes seguidos de negócios e de público. “Nosso setor produtivo cresce a cada ano e a Rondônia Rural é a nossa vitrine. O Governo do Estado tem desenvolvido ações para o fortalecimento do agronegócio, alavancando a economia de Rondônia”, disse.

O secretário Luiz Paulo, titular da Seagri, explica que os técnicos estão trabalhando interna e externamente para levar mais uma grande edição da Rondônia Rural Show, fortalecendo ainda mais o agronegócio em Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram