Rolim de Moura,

Com atenção voltada à Segurança Pública, integrantes do MPRO buscam estreitar diálogo com policiais militares da capital

Por Redação
Publicado 22/03/2024
Atualizado 22/03/2024
A A

Mais de 100 oficiais e praças da Polícia Militar (PM) receberam orientações do Ministério Público de Rondônia (MPRO) nesta quarta-feira (20/3) em Porto Velho. O treinamento teve como ministrantes as Promotoras de Justiça Alba da Silva Lima e Eiko Danieli Vieira Araki que atuam diretamente nas áreas da Segurança Pública e Sistema Prisional.

Entre os objetivos está expor, sob a ótica do Ministério Público, como a atividade policial militar é essencial para a ordem e o bem-estar social. A atividade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

“Tanto a PM quanto o Ministério Público trabalham para a sociedade. Sendo a Polícia Militar a porta de entrada do processo penal”, explicou a Promotora de Justiça Alba da Silva Lima. A integrante do MPRO destacou a necessidade de os agentes atuarem com excelência desde o contato inicial com a população, nas abordagens, no registro correto, completo e detalhado do boletim de ocorrência e nos demais desempenhos de suas funçõe

Já a Promotora de Justiça Eiko Araki, que atua em Ji-Paraná, palestrou no formato online, explicando sobre o atendimento às vítimas e sobre como a autoridade policial pode proteger e contribuir com as políticas públicas de enfrentamento a violência contra mulheres e crianças.

Segundo a Polícia Militar, a intenção do treinamento é melhorar a atividade fim da corporação: a manutenção da ordem e segurança pública.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO