Rolim de Moura,

Magistrados Inês Moreira e Arlen José tomam posse como membros suplentes na Corte Eleitoral
O biênio da magistrada e do magistrado inicia a partir de 1º/4/2024

Por Redação
Publicado 28/03/2024
A A

Na tarde da última segunda-feira (25/03), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Daniel Ribeiro Lagos, deu posse aos juízes de direito Inês Moreira da Costa e Arlen José Silva de Souza como membros suplentes da Corte Eleitoral, na classe reservada aos Juízes de Direito.

O ato ocorreu no gabinete da Presidência do Tribunal, e também contou com a presença do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Marcos Alaor, dos membros da corte: juiz Ênio Salvador, juristas Igor Habib e José Vitor da Costa, juíza Tânia Mara Guirro; e do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Caberlon, que prestigiaram os empossados.  

Os magistrados suplentes sucederão os juízes Carlos Augusto Teles Negreiros e Acir Teixeira Grécia, membros substitutos deste Tribunal, cujos biênios se encerrarão em 31/03/2024.

Após a leitura dos termos de posse, os novos membros suplentes prestaram o compromisso de bem e fielmente desempenharem as funções do cargo. O biênio de ambos tem início no próximo dia 1º/4/2024, com término em 31/03/2026.

A magistrada e o magistrado foram indicados pelo Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), durante a Sessão Ordinária realizada em 11 de março de 2024.

Composição da Corte Eleitoral

A Corte Eleitoral no TRE-RO é composta por desembargadores, juízes estaduais, juízes federais e representantes da Classe dos advogados, conforme determina o artigo 120 da Constituição Federal. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: TRE/RO