Rolim de Moura,

Joias roubadas e 32 mil falsificados são encontrados em tabacaria usada como ponto de encontro de criminosos
O proprietário da tabacaria também está sob investigação por suposta ligação com o tráfico de drogas e com uma facção criminosa.

Por Redação
Publicado 28/03/2024
Atualizado 28/03/2024
A A
Foto: PJC

A Delegacia de Arenápolis deflagrou nesta quarta-feira (27.03) a Operação Reprise para cumprir mandados de prisão e de buscas contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no roubo a uma joalheira da cidade.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em um estabelecimento comercial da cidade, onde foram apreendidos R$ 7,4 mil em dinheiro, R$ 32 mil em cédulas falsificadas, joias levadas no roubo, uma balança de precisão e um caderno com registros de atividades ilícitas do tráfico de drogas.

O estabelecimento alvo da busca, uma tabacaria conhecida na cidade, é investigada por servir como ponto de encontro para criminosos. O proprietário também está sob investigação por suposta ligação com o tráfico de drogas e com uma facção criminosa.

Ainda nesta quarta-feira, um dos investigados, responsável por fornecer o veículo utilizado no roubo à joalheria, foi preso temporariamente quando compareceu ao Fórum de Arenápolis para prestar depoimento. Foi constatado o mandado em aberto e a PM efetuou a prisão.

Roubo e investigação

O roubo ocorreu no início de março deste ano, em uma joalheria situada no centro de Arenápolis, e envolveu a participação de cinco investigados. Dois deles entraram armados no estabelecimento, enquanto outros dois davam o suporte externo, utilizando um veículo Gol cinza, que pertence ao quinto cúmplice identificado.

A Polícia Civil apurou que o mesmo grupo criminoso é apontado como responsável por um roubo majorado na cidade de Denise. Durante a ação, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois membros da quadrilha, capturados enquanto fugiam de Denise em direção a Arenápolis.

O delegado de Arenápolis, Hugo Abdon Lima, a operação nesta quarta-feira visa a captura dos envolvidos e para obtenção de novas evidências que subsidiem o inquérito instaurado sobre o roubo majorado.

Um dos investigados, conhecido pelo apelido de ‘Mucilon’, é apontado como o mentor do assalto. Ele foi apreendido anteriormente pela Polícia Civil em Arenápolis por envolvimento em outro roubo, ocorrido em 2022. À época, ele era menor de idade e ficou por um período cumprindo internação em unidade do Sistema Socioeducativo.

Após ser liberado, cometeu outro roubo no município de Diamantino, sendo novamente apreendido e encaminhado à internação. Posteriormente, planejou o outro roubo em Arenápolis. Atualmente, com 18 anos, ele responderá aos crimes conforme o Código Penal brasileiro.

Dos cinco criminosos implicados no assalto à joalheria, três seguem presos e dois estão foragidos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: PJC

Fonte: Reporter MT