Rolim de Moura,

Deputados avançam com propostas para alterar PCCR da saúde

Publicado 05/04/2024
A A
Foto: Arquivo Secom I ALE/RO

Uma audiência de instrução legislativa da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) na Assembleia Legislativa de Rondônia, que aconteceu na tarde de quarta-feira (3), deu um passo importante para que avancem as negociações entre os sindicatos da saúde e o governo estadual, que estão debatendo o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo estado. A reunião foi articulada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que é presidente da Comissão, junto com os movimentos sociais e parlamentares.

"Este é um momento histórico para os servidores da saúde em nosso estado. Através do diálogo aberto e construtivo, conseguimos chegar a um acordo que beneficia a todos, garantindo não só melhores condições de trabalho, mas também o reconhecimento devido aos nossos profissionais da saúde”, comentou a deputada.

O grupo de trabalho estabeleceu um consenso sobre as alterações da minuta do Projeto de Lei, que será apresentado para análise e votação do Poder Legislativo. A reunião com as organizações durou cerca de 6 horas. Compareceram o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinderon). Sindicato dos Médicos (Simero), Sindicato dos Trabalhadores Administrativos (Sintraer) e Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar). Também participaram a deputada estadual Dra. Thaíssa e o Delegado Rodrigo Camargo.

Nos próximos quatro meses o governo estadual dará um retorno sobre a implementação das alterações sugeridas e depois, a minuta proposta será submetida ao Poder Legislativo para apreciação. Na Comissão de Saúde, a deputada Cláudia de Jesus continua mediando diálogos com o governo e as organizações dos servidores para que os direitos trabalhistas sejam reconhecidos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO