Rolim de Moura,

Secretário nacional de Aquicultura e Pesca aponta que Rondônia é estado estratégico
Governador Marcos Rocha e o secretário nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif Júnior acreditam no avanço da produção de peixe

Publicado 25/05/2019
A A
Fotos: Nilson Santos

O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, chegou à 8ª Rondônia Rural Show no final da tarde de sexta-feira (24) onde se encontrou com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que estava em reunião com equipe técnica do governo, produtores rurais e representantes de associações comerciais. Antes de chegar à feira, o secretário disse que visitou produtores para ouvir deles como que o governo federal pode ajudar.

O secretário ministrará neste sábado (25) a palestra com o tema: Políticas Públicas para o desenvolvimento da aquicultura no Brasil. ‘‘A nossa função é ouvir os produtores e trabalhar em prol da produção rural. O nosso país é um grande produtor rural especialmente na pecuária e grãos, mas também pode ser um grande produtor mundial de pescados’’.

Mesmo com todo potencial hídrico o Brasil é um grande importador de pescados. Cenário que segundo o secretário deve mudar e, para isso, o fortalecimento da cadeia de peixe em Rondônia é essencial. ‘‘Rondônia tem uma capacidade tremenda na pesca. Nós crescemos muito’’, conta o governador esperançoso com os avanços desse setor na cadeia produtiva do Estado.

O secretário ainda destacou que o momento é de grandes cobranças no cenário nacional e dentro dos estados, que muito precisar ser feito, mas que logo as engrenagens vão funcionar com força para mover a economia de forma pujante. ‘‘Pegamos a casa desmontada, ainda pegando fogo. Dias melhores virão para nosso país. As engrenagens estão sendo postas e quando esse máquina começar a funcionar, é Rondônia, é o Brasil avançando’’, assegura.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa