Rolim de Moura,

Patrulha Maria da Penha lançado em Pimenta Bueno

Publicado 10/07/2019
Atualizado 10/07/2019
A A

Na tarde de ontem, 09 de julho, aconteceu a solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha em Pimenta Bueno.
O intuito da Patrulha é, em apoio ao Poder Judiciário, assegurar o cumprimento da ordem judicial e evitar a reincidência dos atos abusivos, através da realização de visitas periódicas após as expedições das medidas protetivas, às vítimas e em alguns casos, aos agressores, reafirmando o compromisso da Polícia Militar em defesa da dignidade da mulher. 
A guarnição será composta por dois policiais militares, com uma viatura padronizada, e fundamentalmente uma policial militar, para que as vítimas se sintam menos fragilizadas e mais acolhidas.  
O 1º Tenente PM João Batista, comandante da 3ª companhia de Pimenta Bueno, frisou a satisfação da ampliação deste atendimento personalizado para Pimenta Bueno. 
O Major PM França, comandante do 4º Batalhão de Cacoal, ressaltou a gravidade da violência contra a mulher, e que a implantação da Patrulha Maria da Penha será mais um instrumento de amparo às vítimas. 
A Excelentíssima Senhora Drª. Roberta Cristina Garcia Macedo, Juíza de Direito, ressaltou que essa iniciativa integra uma ação conjuntamente importante, diante da problemática que infelizmente atinge todo o país.  
Finalizando, a 3º Sgt PM Lorenzon, comandante da Patrulha Maria da Penha de Cacoal, expos a modalidade do policiamento realizado pela sua equipe, inclusive desenvolvendo um trabalho de caráter social, e desejou sucesso a equipe empenhada na missão.  

#lealdade #disciplina #constância

3ª Cia PO Fron/4º BPM

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa