Rolim de Moura,

Com quase 7 km de percurso, cavalgada da 36ª Expoari acontece neste sábado, 13, em Ariquemes
Evento percorrerá por seis avenidas e inicia a partir das 8h. Após cavalgada, competição culinária entre 13 comitivas será uma das atrações no Parque de Exposições da APA.

Por G1 RO
Publicado 12/07/2019
A A

A cavalgada da 36ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, acontece neste sábado (13). Em um percurso de quase sete quilômetros, o evento dará o ponta pé inicial da festa, que começa oficialmente no próximo dia 20. Segundo os organizadores, cerca de mil cavaleiros devem desfilar pelas avenidas do município e três mil pessoas devem acompanhar o desfile.

A concentração dos cavaleiros será no canteiro central da Avenida Capitão Silvio, próximo ao Terminal Rodoviário e a saída está prevista para as 8h. O evento contará com apoio de alguns órgãos da segurança pública, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Os participantes percorrerão algumas das principais avenidas de Ariquemes mostrando os costumes e o estilo da vida do homem do campo. O percurso passará por um pequeno trecho das Avenidas Juscelino Kubitschek e Jamari. Logo depois entrará na Avenida Tancredo Neves, entrando na Avenida Candeias até a Avenida Hugo Frey, que dá acesso ao Parque de Exposição da Associação dos Pecuaristas (APA).

Após o término da cavalgada, os tropeiros serão recebidos no Parque de Exposições da APA, onde acontece a 3ª Queima do Alho, uma competição culinária disputada por 13 comitivas, que irão preparar comidas típicas campeiras.

O evento contará com os shows de Junior Magalhães, Lu Morgan, Banda Mix, Glauber e Gleydson e Marcelo Araguaia e Robson Viola.

Ao todo, 13 equipes de comitivas disputarão o prêmio de quem prepara o melhor arroz carreteiro.  — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

"A Queima do Alho já se tornou tradição na APA, fazendo uma belíssima tarde de confraternização com 13 equipes competindo de quem faz o melhor arroz carreteiro. É uma tarde para a família inteira estar prestigiando o evento e saborear um bom churrasco e uma boa comida campeira", disse o diretor secretário da APA, João Júnior.

Acampados

Para acompanhar o desfile de perto, muitas pessoas estão acampadas desde a última terça-feira (9) nos canteiros da Avenida Tancredo Neves.

A maioria delas, integrantes de comitivas, os quais dizem que todo o desconforto vale a pena para poder reunir os amigos e curtir a cavalgada.

Integrantes de comitivas se acamparam na Avenida Tancredo Neves para guardar lugar e assistir a cavalgada.  — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Integrantes de comitivas se acamparam na Avenida Tancredo Neves para guardar lugar e assistir a cavalgada. — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

A jovem Natália Carolina, comentou que todos os anos ela e outros amigos encaram a missão de guardar um lugar na Avenida Tancredo Neves, mas ela garante que todo o esforço vale a pena no final.

"As nossas expectativas são grandes, estamos aqui não só pela diversão, mas pela cultura também. Todos os anos ficamos na na beira da avenida, para guardar o melhor lugar para assistirmos a cavalgada com a nossa comitiva", contou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO