Rolim de Moura,

Servidores do Incra-RO são afastados por suspeita de irregularidades
Entre eles, segundo o instituto, está o superintendente regional. Afastamento foi publicado no Diário Oficial da União.

Por G1/RO
Publicado 12/11/2019
A A
Foto: Reprodução/Internet

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia foram afastados do cargo. O pedido foi feito pela Corregedoria-Geral do instituto e publicado no Diário Oficial da União na última semana. Entre eles está o superintendente regional.

Em nota  o Incra informou que o afastamento ocorreu após supostas irregularidades identificadas na regional, visando "resguardar apurações disciplinares" que estão em andamento.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, nomeou outro servidor para assumir a superintendência. O Incra disse ainda que todas as diretorias também foram substituídas.

Apesar do afastamento, a assessoria de imprensa do Incra-RO ressaltou que a decisão é cautelar e "sem qualquer juízo prévio de culpabilidade".

Veja nota do Incra sobre os afastamentos:

No final da tarde do dia 07/11/2019, a Corregedoria-Geral do Incra (CGE/Incra) afastou cautelarmente o superintendente da autarquia em Rondônia de suas funções. Tal medida visou resguardar apurações disciplinares em curso naquela regional. Cabe salientar que esta é uma medida administrativa cautelar, de natureza meramente processual, sem qualquer juízo prévio de culpabilidade em relação ao servidor afastado.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, decidiu, por meio da Portaria nº 254, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira (8), nomear como superintendente regional substituto o servidor Ederson Littig Bruscke.

Na mesma linha preventiva, a Diretoria do Incra determinou, em ato conjunto, a substituição de todas as Chefias de Divisão da regional. As mudanças foram publicadas na Seção 2 do DOU na mesma data.

A presidência e a CGE/Incra reafirmam o compromisso com a lisura da administração pública, com a prestação de serviço de qualidade, e com a relevância da missão social do Incra para o país.


Assessoria de Comunicação do Incra.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Diário Oficial da União/Reprodução

Fonte: G1/RO