Rolim de Moura,

1° Treinamento de Merendeiras em Castanheiras
o treinamento foi realizado com objetivo de modernizar os conhecimentos das merendeiras.

Publicado 27/11/2019
Atualizado 27/11/2019
A A
Fotos: Assessoria

Alimentação escolar vai muito além de um simples lanche, a merenda escolar é a base para o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos dentro e fora da sala de aula. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Castanheiras (RO), através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou o Primeiro Treinamento de Merendeiras, com o tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. 

O treinamento foi aberto para as merendeiras que atuam nas Escolas; Vasco da Gama no município de Castanheiras e na extensão da Marques de Barbacena, localizada no Distrito de Jardinópolis e foi ministrado pela Nutricionista, Deborah Leiliany Alves Gonçalves e pelas Acadêmicas, Amanda Camila e Beatriz Roque. 

A nutricionista, Deborah Leiliany, comentou sobre a importância da capacitação para as merendeiras. “Esse curso é muito importante para aprimorar os conhecimentos das profissionais no dia a dia e também para nivelar as informações”. 

De acordo com a Secretaria de Educação, Maria Eliane Ferrari, o treinamento foi realizado com objetivo de modernizar os conhecimentos das merendeiras, as profissionais tiveram espaço para tirar dúvidas e aprender ainda mais sobre o controle de manipulação dos alimentos.

As merendeiras foram orientadas acerca das Boas Práticas de manipulação de alimentos, conservação, controle de alimentos para evitar desperdícios e outros aspectos relevantes ao preparo da merenda escolar, explicou a Secretaria Eliane. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa