Rolim de Moura,

Regulamento do Rondoniense 2020 prevê o rebaixamento de quatro clubes
Medida busca reativação dá Série B do Campeonato estadual

Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
A A
Foto: Divulgação

O Campeonato Rondoniense 2020 terá 11 equipes na disputa, e de acordo com o Regulamento Específico da Competição – REC quatro delas serão rebaixadas ao final da primeira fase.

Os 11 clubes foram divididos em dois grupos, com a Chave A formada com Guajará, Real Ariquemes, Porto Velho, Genus e Rondoniense; e a Chave b composta por Ji-Paraná, União Cacoalense, Guaporé, Atlético Pimentense, Barcelona e o atual campeão Vilhenense. De acordo com o REC, essas equipes se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno e ao final dessa primeira fase, os dois clubes melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos colocados de cada chave serão rebaixados.

O descenso é tratado no Artigo 11 do REC que diz: “Art. 11º - Os dois últimos clubes colocados de cada grupo, ao final da 1ª Fase (jogos de ida e volta), no Campeonato Rondoniense Série A – 2020, estarão rebaixados (descenderão) para Série “B” do Campeonato Rondoniense subsequente.”

Na seu parágrafo único, o artigo deixa a critério dos clubes rebaixado a decisão de disputar ou não o Campeonato Rondoniense Série B do mesmo ano em que ocorreu o rebaixamento.

No entanto, o REC não explica quantos clubes subirão de uma eventual Série B para a Série A.

Em 2019 o regulamento previa queda de dois clubes, vagas que foram ocupadas por Barcelona e Guajará que foram beneficiados pela suspensão da Série B por número insuficiente de clubes interessados, e por isso disputam a primeira divisão estadual em 2020.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Folha do Sul