Rolim de Moura,

Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino em Rondônia

Publicado 12/12/2019
A A
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o período de matrícula escolar, de 10 a 12 de dezembro, para as crianças e adolescentes venezuelanas, também, para aos filhos dos indígenas venezuelanos.

“Em reunião de planejamento para ações específicas para atendimento dos venezuelanos residentes em nossa cidade, ficou acertado que a chamada escolar seria dos dias 10 a 12 de dezembro. Dessa forma até a próxima quinta-feira as 17 horas estão abertas as matrículas para as crianças e adolescentes venezuelanas”, disse o psicólogo Geovany Lima, da equipe de Abordagem Social da Semasf.

As matrículas estão sendo realizadas, no modelo presencial, na Escola Municipal Escola Municipal Antônio Ferreira, à rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão. Para as crianças e adolescentes indígenas venezuelanos a Semasf oferece transporte para os interessados realizarem as matrículas.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que está na condução desse trabalho, disse que o que é possível a prefeitura fazer na questão dos imigrantes venezuelanos, está fazendo, contando com a importante ajuda de várias parcerias, importantíssimas nesse momento.

“Já avançamos bastante e vamos avançar mais. Enfrentando burocracia e outros empecilhos, vamos avançando na área do trabalho, da moradia, da saúde e da educação. É um trabalho diário e contínuo. Estamos realizando o que determinou o prefeito Hildon Chaves. Vamos fazer o melhor possível”, disse a secretária adjunta.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniagora