Rolim de Moura,

Município de Castanheiras recebe livros didáticos da rede pública de ensino
Já estão disponíveis na SEMEC os livros que abastecerão as escolas.

Publicado 13/12/2019
A A
Fotos: Assessoria

No mês de novembro, chegaram na Prefeitura as coleções de livros didáticos para a rede escolar de Castanheiras. Já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) os livros que abastecerão as escolas da rede Municipal e rede Estadual de ensino. 

De acordo com a Coordenadora pedagógica, Maria Aparecida Ferrari, as obras fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o qual tem como principal propósito prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.

“O Programa é realizado em ciclos trienais alternados. Desta forma, a cada ano o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adquire e distribui material para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas”, explica Maria Aparecida.

“Neste ano de 2019 ficamos até surpresos, pois já recebemos os livros, todo ano sempre os livros atrasados e acaba atrapalhando em partes o ano letivo. Trata-se de um processo democrático de escolha, em que as equipes pedagógicas realizam a escolha das obras que serão utilizadas pelos alunos em sua escola, mas estamos felizes, isso é gratificante para nos ter em mãos a coleção de livros, facilitando assim o bom desempenho da educação no município de Castanheiras”, destaca a Secretaria de Educação, Eliana Ferrari. 

“Para os alunos são de suma importância receber a coleção de livros antecipado, pois assim é possível iniciar as aulas com os matérias completo, garantindo assim o bom atendimento aos alunos e professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no nosso município”, enfatiza o prefeito, Alcides Zacarias. 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa