Rolim de Moura,

Maia diz que vírus é culpado por crise econômica, 'não o isolamento'
https://noticias.r7.com/politica/maia-diz-que-virus-e-culpado-por-crise-economica-nao-o-isolamento-30052020

Por r7
Publicado 31/05/2020
A A
Foto: Reprodução/Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em vídeo publicado em seu perfil no Twitter neste sábado (30) que não é o isolamento social o responsável pela crise econômica vivenciada pelo Brasil e outros países do mundo no momento, mas sim a pandemia de covid-19.

“A nossa prioridade é salvar vidas. A economia não cai por causa do isolamento, cai por causa do vírus. Mesmo quem não faz isolamento, a economia cai igual”, disse, citando o exemplo da Suécia e da Dinamarca.

“A Dinamarca fez o isolamento, e a Suécia não. A economia caiu igual, só que a Suécia perdeu muito mais vidas. O problema não é o isolamento”, afirma.

O vídeo é trecho de uma "live" entre o deputado e o coordenador do curso de Direito e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Araraquara, Fernando Passos.

Maia defendeu que sejam tomadas medidas com respaldo na ciência para que se possa decidir quando é indicado sair ou não da fase de isolamento.

“O que a gente vai ter que fazer é organizar de forma científica, testar muita gente, pra gente poder sair. Paralelo a isso, uma agenda de retomada desse país, e nós precisamos do governo, saber o que governo pensa de reforma tributária, de reforma administrativa, porque nada disso chegou à Câmara”, disse.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: r7