Rolim de Moura,

Distribuição de mudas de café clonal incentiva produtores a investir na lavoura em Castanheiras
A aquisição dessas mudas garanti aos produtores que acreditam no café um bom lucro.

Publicado 11/08/2020
A A

Produtores rurais do município de Castanheiras – RO,  receberam mudas de café clonal. As mudas foram adquiridas através de uma parceria com o Governo do estado de Rondônia que disponibilizou centenas de mudas a fim de atender as necessidades dos produtores da região.

O casal José Pereira e Carma Eva da Silva Pereira, sempre sonharam em ter uma lavoura de café e com a distribuição de mudas viu a oportunidade de realizar o sonho. A distribuição de mudas de café clonal aos produtores rurais contribui com o fortalecimento do setor produtivo no município de Castanheiras.

A agricultora, Carma Eva da Silva Pereira, conta que trabalhou muito com colheita de café, porém em lavouras alheias. “Já colhi muito café e gosto de colher, agora terei a oportunidade de colher o meu próprio café”, destaca Carma.
 
José Pereira é servidor publico e sempre que pode contribui com esposa no cultivo do café. Eles tem aproximadamente 4 alqueires e o plantio de café veio para agregar valor e aumentar a renda da família.

O senhor José e dona Carma tem hoje plantado 998 pês de café e a esperança é  daqui 6 meses realizar a primeira colheita.

Para o casal de agricultores, José Pereira e Carma Eva da Silva Pereira, que recebeu as mudas, é isso que faz a diferença. “Esse café produz mais cedo e com certeza a colheita é certa, está sendo irrigado para garantir que nosso café seja molhado todos os dias, já estamos de idade, mas estamos investindo para nossa família dar continuidade na lavoura”, ressalta José.

Segundo o prefeito Alcides Zacarias a aquisição dessas mudas garanti aos produtores que acreditam no café um bom lucro. 

“Estamos acompanhando desde o início, é  importante este acompanhamento desde o recebimento das mudas até o plantio, para que os produtores rurais tenham sucesso na sua colheita e na condução da lavoura”, explica o prefeito. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa