Rolim de Moura,

Secretário-geral da CBF projeta início da Copa Verde 2020 para janeiro de 2021
Em visita ao Espírito Santo para reinauguração do Estádio Kleber Andrade, Walter Feldman confirmou que a entidade deseja concluir todas as competições do calendário deste ano

Por Ge
Publicado 16/10/2020
A A

Competição que vale vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, a edição 2020 da Copa Verde foi praticamente confirmada pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman nesta quinta-feira. O dirigente da entidade, em visita ao Espírito Santo para a reinauguração do Estádio Kleber Andrade, projetou o início da competição regional para janeiro do ano que vem.

Campeonato em formato de mata-mata e que reúne times das regiões Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo, a Copa Verde 2020, chegou a ter a sua realização ameaçada por causa da pandemia da Covid-19 e que fazia parte do novo calendário da CBF para o restante do ano.

Mas há cerca de três meses, o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, já tinha confirmado a manutenção da competição e buscava uma forma de encaixar o torneio no calendário, algo que foi confirmado por Feldmann.

- Tratamos disso ontem. Há um compromisso do presidente (Rogério) Caboclo, do diretor de competições Manoel Flores de nós cumprirmos o calendário completo. Nove competições já foram reiniciadas, todas vocês estão acompanhando, com sucesso, com responsabilidade sanitária, com realização de testes. Mais de 600 partidas, mais de 25 mil testes e não temos tido nenhum problema. Hoje o Brasil é referência mundial de futebol e responsabilidade na área de saúde e nós temos um compromisso de reiniciar a Copa Verde no início do ano que vem, com a presença do Espírito Santo.

Geralmente, o Espírito Santo sempre teve uma vaga na Copa Verde, que ficava com o campeão da Copa ES. No ano passado, um dos representantes capixabas foi o Real Noroeste, porém, com algumas desistências de equipes de estados com vaga, o Vitória-ES acabou agraciado com um convite para participar. Ambas as equipes foram eliminadas na 1ª fase.

Sem a Copa ES 2020, ainda não há uma definição do representante capixaba na Copa Verde deste ano. A tendência é que o campeão ou o vice do Estadual deste ano, que termina no fim de dezembro, fique com esta vaga. O melhor desempenho de um time capixaba na história da competição regional foi o vice-campeonato do Atlético-ES em 2018.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge