Rolim de Moura,

Brasileirão: Flamengo recebe Atlético-GO no Maracanã neste sábado
Duelo de rubro-negros será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Publicado 14/11/2020
A A

Flamengo e Atlético Goianiense fazem neste sábado (14) o duelo de rubro-negros no Maracanã pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa vêm de dois resultados negativos na competição, quando ainda estavam sob comando do técnico catalão Domènec Torrent, demitido na última segunda-feira (8). Foram duas goleadas: a primeira por 4 a 1 para o São Paulo no Maracanã em 1º de novembro, e no fim de semana seguinte por 4 a 0 para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Alviverde goiano também vive situação difícil no Brasileirão: nos últimos quatro jogos não conseguiu vencer, acumulando dois empates e duas derrotas. 

A partida,com início às 21h30 (horário de Brasília), será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Astrid NIck.

A equipe carioca busca a primeira vitória com o técnico Rogério Ceni à beira do campo. Contratado na última terça (9) para substituir Torrent, o ex-goleiro estreou em casa, no Maracanã, com derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na quarta (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O sistema defensivo é a maior preocupação do treinador recém-contratado. No momento, o Flamengo é a segunda zaga mais vazada da competição, com 29 gols, a mesma quantidade sofrida pelo Bahia, que é o nono colocado na tabela de classificação. O único clube que tomou mais gols foi o lanterna Goiás, que já levou 33. Entretanto, o ataque do time da Gávea tem se mostrado afiado. Com 33 gols marcados, fica atrás somente do vice-líder Atlético Mineiro, que balançou 35 vezes a rede dos adversários.

No primeiro turno, Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram no estádio Olímpico, em Goiânia. Na ocasião, o Dragão levou a melhor, vencendo por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis.

Além do êxito no primeiro confronto, os goianos entram em campo com a confiança de terem alcançado resultados melhores fora de casa. Como visitante, o Atlético Goianiense conquistou 40% dos pontos disputados. Já como mandante atingiu 36,6% de aproveitamento. Do outro lado, em casa, o Flamengo tem retrospecto razoável, com 55,5% de sucesso.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram