Rolim de Moura,

CBF afirma início de construção de CT em Rondônia: "Vão ser fundamentais para o fomento do futebol
A confirmação veio através do site oficial da Confederação.

Publicado 10/01/2021
A A

Através de site oficial, CBF confirma início de construção de centro de desenvolvimento em Rondônia. O local será financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil. A área total e de 40 mil m². A ideia é que a localidade sirva para o fomento do esporte e sede administrativa da Federação Rondoniense de Futebol (FFER). Ao total, o fundo pretende investir US$ 100 milhões no pais. A estrutura deverá ser "atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais, e evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados", afirma o site da CBF.

Ao site oficial, Rogério Caboclo, presidente da CBF, afirmou que esse é um passo importante pra região.

- Estamos dando um passo muito importante na execução do projeto Legado da Copa do Mundo. Essas estruturas serão utilizadas por décadas e vão ser fundamentais para o fomento do futebol local, para a geração de empregos e formação de novos profissionais - projeta Caboclo.
Ainda de acordo com a entidade, a obra conta com mais de 80 trabalhadores no local e tem previsão de término ainda em 2021. A construtora responsável foi contratada pela CBF apos licitação independente.

De acordo com a CBF, o Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014, no Brasil, segundo a CBF, está sendo utilizado para as áreas de alto rendimento, desenvolvimento e social, relacionado ao futebol.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ge