Rolim de Moura,

Guia nega ter bebido e fala sobre acidente fatal no rio Guaporé

Publicado 11/04/2024
A A

Em entrevista exclusiva, guia turístico de 42 anos relata sua versão sobre o acidente no rio Guaporé que resultou na morte de um garimpeiro em março. Ele nega ter bebido no momento do acidente e afirma que o outro ocupante da embarcação, um técnico em ar condicionado, consumiu algumas cervejas.

O guia, que não teve o nome divulgado, afirma que foi contratado para buscar o garimpeiro em Remanso, na Bolívia, e que, ao retornar, colidiu com uma embarcação boliviana em uma curva do rio. Ele e o técnico caíram na água, mas o garimpeiro, que não sabia nadar, submergiu e não foi encontrado.

"Poderia ter bebido o quanto quisesse, pois não estava pilotando. Já eu, quem me conhece sabe que não piloto bêbado, e posso provar que essa informação é mentirosa", dispara o guia.

Ele também confirma a existência de "piratas" que atacam embarcações no rio Guaporé em busca de ouro e mercadorias. Sobre o boato de que o corpo do garimpeiro teria sido encontrado sem cabeça, o guia se mostra cético: "Se fosse verdade, as autoridades já teriam sido informadas".

"Fiquei triste", diz o guia sobre o desaparecimento do amigo. "Tudo indica que ele realmente está morto, mas minha parte eu fiz para tentar evitar o acidente que acabou tirando sua vida".

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram