Rolim de Moura,

Pirlo volta à Juventus, agora como técnico do time sub-23
Clube investe na experiência do campeão mundial para formar jogadores

Publicado 30/07/2020
A A

Andrea Pirlo está de volta à Juventus. A Velha Senhora anunciou nesta quinta-feira (30) que o ex-jogador será o técnico da equipe sub-23 do clube. Em seu site oficial, a Juventus celebrou a contratação de Pirlo o chamando de “maestro” e mencionando suas jogadas decisivas, assistências e visão de jogo. O clube aposta em sua experiência para orientar os jogadores mais jovens.

Pirlo foi um dos volantes mais técnicos de sua geração e é espelho para muitos atletas. Colecionador de títulos, foi campeão mundial com a Itália em 2006, campeão mundial interclubes com o Milan em 2007, ganhou duas vezes a Liga dos Campeões da Europa com o time rubro-negro. Levantou seis taças do Campeonato Italiano, sendo quatro com a Juventus e duas vezes com o Milan.

Além de quatro títulos nacionais - também chamados de Scudettos - Pirlo conquistou uma Copa da Itália e duas Supertaças da Itália pela Juventus.  O ex-volante encerrou a carreira em 2017, quando defendia o New York City FC, dos Estados Unidos.

o ex-volante passou por muitos clubes, como Brescia, Inter de Milão, Reggina, Milan e, já no fim, Juventus e New York City. Pela seleção italiana, foi titular absoluto e um dos principais jogadores do mundial de 2006. Também ficou com o vice-campeonato da Eurocopa de 2012, perdendo na final para a Espanha.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram