Rolim de Moura,

Porto Velho é derrotado pelo Ferroviário e é eliminado da Copa do Brasil

Publicado 25/03/2021
A A

O Porto Velho foi derrotado na tarde desta quinta-feira pelo Ferroviário-CE por 1 a 0 no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, e se despediu da Copa do Brasil 2021. A partida foi válida pela primeira fase da competição nacional.

O único gol da partida foi marcado em cobrança de penalidade do atacante Adilson Bahia, aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Ferroviário-CE terá pela frente o América-MG na próxima fase da Copa do Brasil. Já o Porto Velho tem que se concentrar na disputa do Campeonato Rondoniense, previsto para iniciar no mês de abril.

O jogo – O Ferroviário começou melhor na partida. Aos 3’, o clube cearense chegou com perigo com Emerson, que cabeceou a bola por cima do gol. Aos poucos, o Porto Velho começou a se soltar no duelo. Aos 13 minutos, Xavão cruzou na área e Gleisson tentou a cabeçada, mas a bola sobrou fácil para o goleiro Jonathan. No minuto seguinte, após novo cruzamento, Ariel cabeceou por cima do gol. Aos 20 minutos, boa chegada do Ferroviário, mas o goleiro Wellington acabou colocando para escanteio. Aos 27’, a Locomotiva chegou com perigo com Felipe Sorbara, que bateu cruzado, a bola atravessou toda área, Índio cruzou na área, a zaga afastou e Gleisson finalizou de primeira, mas o goleiro Jonathan fez grande defesa. No minuto seguinte, Índio cruzou na área e Gleisson cabeceou, mas o goleiro Jonathan defendeu. Aos 29’, Reinaldo arriscou de fora da área e bola passou rente a trave. Aos 32’, Wesley Dias recebeu cruzamento e bateu rasteiro, mas o goleiro Wellington defendeu. Aos 45 minutos, Wesley Dias fez jogada individual, passou por três marcadores e tentou buscar o ângulo, mas finalizou longe do gol.

Após o intervalo, as duas equipes foram ao ataque. Aos 11 minutos, o Ferroviário chegou com perigo com Reinaldo, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Wellington fez grande defesa.  Aos 18’, Berguinho fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Reinaldo, que chutou forte da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Aos 23’, o Porto Velho chegou com perigo. Ariel recebeu cruzamento na área, girou em cima do seu marcador e finalizou cruzado, mas o zagueiro Vitão cortou a trajetória da bola que tinha endereço certo. Aos 30’, Adilson Bahia bateu cruzado, mas o goleiro Wellington salvou a Locomotiva. Aos 37’, Adilson Bahia tentou a finalização, mas a bola acertou o braço do zagueiro Júnior Porto e o árbitro brasiliense Maguielson Lima Barbosa assinalou a penalidade. Na cobrança, Adilson Bahia cobrou e marcou o gol da vitória do clube cearense. Nos acréscimos, Polegar tentou uma jogada individual e acabou sendo intimidado pelo zagueiro Júnior Porto. A confusão foi rapidamente desfeita. Aos 52', Daday ainda teve a oportunidade do empate, mas acabou cabeceando a bola para fora.

Ficha Técnica
Porto Velho 0 x 1 Ferroviário-CE
Local: 
estádio de Los Larios (em Duque de Caxias-RJ);
Data: 25/03/2021 (quinta-feira);
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF);
Gol: Adilson Bahia aos 38’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Índio, Johnnathan e Júnior Porto (Porto Velho); Reinaldo (Ferroviário);
Porto Velho
Wellington; Xavão (Lucas Bala), Maurício Leal, Júnior Porto e Douglas (Daday); Felipe Sorbara, Panda e Alex (Emerson Bacas); Índio, Ariel e Gleisson (Johnnathan). Técnico: Tiago Batizoco.
Ferroviário-CE
Jonathan; Polegar, Vitão (Yuri), Richardson e Emerson; Wesley Dias, Wallace Rato (Diego Viana) e Reinaldo (Madson); Berguinho (Juninho), Wendson e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram