Rolim de Moura,

Alessandro Tosim deixa comando da seleção masculina de goalball
Treinador dirigiu equipe por 13 anos repletos de vitórias

Por Redação
Publicado 10/03/2022
A A

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais anunciou nesta quarta-feira (9) que Alessandro Tosim deixou o posto de técnico da seleção brasileira masculina de goalball. A notícia marca o fim de uma passagem de 13 anos de vitórias e títulos, como três edições dos Jogos Paralímpicos (2020, 2016 e 2012), duas edições de Mundiais (2018 e 2014), três Parapan-Americanos (2019, 2015 e 2011) e dois Campeonatos das Américas (2022 e 2017).

“É momento de refletir e estar mais próximo da minha família, da minha filha. Foram 13 anos distantes. Minha filha está completando 14 anos, tempo em que me dediquei ao goalball e acabei deixando a família um pouco de lado. Quero tentar estar mais perto delas, curtir o goalball de outra forma e, principalmente, descansar um pouco após tantas vitórias”, declarou Tosim.

Alessandro Tosim será substituído por Jônatas Castro, que vinha dirigindo a seleção feminina, agora sob comando de Gabriel Goulart. Assistente de Tosim no masculino, Diego Colletes também deixa o cargo e será substituído por Fábio Brandolin.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram