Rolim de Moura,

Seleção masculina goleia Bélgica no Mundial de goalball
Classificada para as quartas, equipe aguarda definição de adversário

Por Redação
Publicado 14/12/2022
A A

A seleção masculina de goalball derrotou a Bélgica por 11 a 1, nesta terça-feira (13), em seu sexto compromisso no Mundial da modalidade, disputado em Matosinhos (Portugal).

A equipe brasileira já entrou na partida classificada para as quartas de final, após o triunfo sobre a Alemanha na última segunda (12). Falta apenas ser definido o adversário desta nova fase, que sairá do Grupo D, no qual Irã e Estados Unidos aparecem como candidatos.

Quem também triunfou nesta terça foi a seleção feminina, que bateu o Egito por 12 a 2, mas em clima de despedida, pois a equipe já está eliminada da competição e disputa sua última partida na quarta (14) contra a Austrália.

“Nosso objetivo agora é ganhar a última partida e conseguir uma vaga para os Jogos Mundiais da IBSA, que será mais uma oportunidade para tentar a vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris. É um grupo jovem, começamos a preparação este ano, um grupo que ainda tem muito a evoluir”, declarou Jéssica Vitorino, artilheira da vitória sobre o Egito com oito gols.

Vaga para os Jogos de Paris

Além do título, a equipe masculina busca, em Matosinhos, garantir vaga antecipada para os Jogos de Paris (França), em 2024. Para isso é necessário chegar à final. As partidas da competição têm transmissão ao vivo na página do YouTube da Kuriakos TV.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram