Rolim de Moura,

Câmara dos Deputados comemora 35 anos da Constituição Federal com vários eventos
Atividades durante o mês de outubro têm como ideal a construção de um Brasil justo, inclusivo e democrático

Por Redação
Publicado 29/09/2023
A A
Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados promove em outubro uma série de atividades para comemorar os 35 anos da Constituição Federal. Os eventos incluem seminários, exposições, programas especiais de rádio e TV, sessão solene, entre outros.

Com o tema “Construção de um Brasil Justo, Inclusivo e Democrático”, as celebrações reconhecem a importância histórica da Constituição de 1988 e o compromisso contínuo do Parlamento brasileiro com a construção de um País melhor.

Seminário
Na terça-feira (3), a Segunda-Secretaria da Câmara fará um seminário no auditório Nereu Ramos. Os convidados do evento farão uma análise do processo de construção da Constituição e dos caminhos que podem ser trilhados no sentido da sua efetivação plena.

O seminário terá início às 9 horas.

Sessão Solene
Na quarta-feira (4), a Câmara fará uma sessão solene em homenagem aos 35 anos da promulgação da Constituição. O evento terá início às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Na ocasião, os Correios vão apresentar um selo comemorativo, e a Edições Câmara lançará o livro "A Voz do Cidadão na Constituinte", sobre a participação popular na elaboração da Constituição.

Exposição
No dia 9, será inaugurada uma exposição com milhares de registros fotográficos da participação popular durante a Constituinte.

Também fazem parte da exposição os desenhos vencedores do concurso "Constituição, Democracia e Infância", que foi promovido pela Segunda-Secretaria em parceria com o Plenarinho.

Todos os eventos são abertos ao público.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram