Rolim de Moura,

Campanha educativa de trânsito com atividades no Espaço Alternativo acontece neste domingo

Por Redação
Publicado 11/01/2024
A A
Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), convida a população de Porto Velho para o lançamento da Campanha Permanente Respeite o meu espaço, que acontece no domingo (14), às 17h, no Espaço Alternativo. A mobilização, que vai contar com um estande educativo, passeio ciclístico e sorteio de bicicletas, será realizada em parceria com entidades públicas e privadas.

Segundo a diretora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Junaia Freitas, o tema da Campanha Respeite o meu espaço se baseia no artigo 29 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). “No trânsito, os maiores cuidam dos menores. Embora isso pareça algo simples e conhecido por todos, sabemos que, na realidade, muitas pessoas não respeitam as regras, tornando pedestres, ciclistas e motociclistas; as principais vítimas fatais em sinistros”.

São parceiros da ação, a Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (DTFAT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) e a Federação de Ciclismo de Rondônia (Fecro).

O lançamento ocorrerá de forma simultânea em Porto Velho e outros 9 municípios de Rondônia: Ariquemes, Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Espigão D’Oeste e Cerejeiras.

O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moraes ressaltou que este momento servirá para integração dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). “Fortalecendo o compromisso do trabalho em parceria com objetivo de reduzir os sinistros, preservando vidas. Ser responsável no trânsito é dever de todos”, avaliou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria