Rolim de Moura,

Governo de RO reforça jornada promissora de trabalho para novos estagiários do Detran-RO

Por Redação
Publicado 03/04/2024
A A
Foto: Anderson Parente

Quarenta e nove novos estagiários passam a desenvolver as atividades no Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) atuando em ações no ambiente de trabalho, que visam à preparação para o trabalho produtivo. A apresentação foi realizada na segunda-feira (1º), durante evento denominado “Boas-vindas aos Estagiários”, realizado em Porto Velho, marcando o início de uma jornada promissora para os estudantes, que se juntam à equipe da Autarquia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da medida como um marco na trajetória profissional dos estagiários. “Ações como essa são essenciais para estimular a criatividade, a inovação, o trabalho em equipe e o engajamento às atividades. Dessa maneira, promovemos um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo, o que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes enfatizou a importância da recepção aos novos estagiários, proporcionando-lhes informações sobre o ambiente organizacional e integrando-os à equipe. “Neste contexto, reforçamos a importância do relacionamento interpessoal, valorizando e reconhecendo a importância dos aprendizes como parte essencial da equipe”, salientou.

O diretor-geral relembrou a própria trajetória como estudante e estagiário no Detran-RO, período que considera ter sido fundamental para o seu desenvolvimento profissional. 

PROGRAMAÇÃO

O evento contou com palestras informativas e enriquecedoras para os novos estagiários. A primeira, intitulada “Ente Integrador de Estágio” abordou a Lei nº 11.788/2008, detalhando os direitos e deveres dos estagiários. Já a palestra “Assessoria de Relacionamento Interpessoal – Multigerações do ambiente de trabalho”, ministrada pela psicóloga Amanda Moura, proporcionou aos jovens reflexões sobre a importância da comunicação eficaz e do trabalho em equipe em um ambiente multigeracional.

OPORTUNIDADES

As atividades que irão desenvolver, marcam o início de uma jornada de aprendizado e crescimento profissional para os jovens talentos que integram a equipe do Detran-RO. A partir de agora, eles contribuirão com suas ideias inovadoras, entusiasmo e energia para o desenvolvimento da instituição, impulsionando a qualidade dos serviços prestados à população de Rondônia.

Além de Porto Velho, estagiários dos municípios de Alta Floresta d’Oeste, ⁠Alto Alegre dos Parecis, ⁠Alvorada do Oeste, ⁠Ariquemes, ⁠Cacoal, ⁠Guajará-Mirim,  ⁠Jaru, ⁠Ji-Paraná, ⁠Ouro Preto do Oeste, ⁠Pimenteiras do Oeste,  ⁠Presidente Médici, ⁠Rolim de Moura, ⁠São Francisco do Guaporé e Vilhena participaram da solenidade através da transmissão online pelo YouTube.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram