Rolim de Moura,

Honda critica volta do Carioca: 'Estou louco em querer saber a razão?'
O meia japonês do Botafogo questionou a volta da competição no momento em que o Brasil ainda tem muitos casos de coronavírus

Publicado 18/06/2020
A A

A decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de retomar o Campeonato Carioca nesta quinta-feira com o confronto entre Bangu e Flamengo incomodou um dos mais conhecidos jogadores a atuar na competição: Keisuke Honda. O meia japonês do Botafogo questionou a volta da competição no momento em que o Brasil ainda tem muitos casos de coronavírus.

Ele enumerou, inclusive, o número de casos da doença relatados pelas fontes oficiais na última terça-feira. "16 de junho. Infecção: 34918 / Morte: 1282. Eu estou louco por querer saber uma razão lógica para reiniciarmos a liga?", escreveu Honda em uma mensagem publicada em inglês no seu perfil no Twitter. "Vocês têm certeza sobre iniciar o campeonato na próxima semana?", questionou o jogador de 34 anos em outra mensagem.

Contratado pelo Botafogo em fevereiro, Honda fez a sua estreia pelo time no empate por 1 a 1 com o Bangu, no último compromisso da equipe antes da paralisação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, em função da pandemia do coronavírus. E o meia japonês marcou o gol da equipe na partida ao converter cobrança de pênalti.

O Botafogo, assim como o Fluminense, é contra a volta do Campeonato Carioca nesse momento e nem retomou os treinos presenciais para a retomada competição. O clube pretende acionar a justiça desportiva para questionar a tabela definida pela Ferj, pois defende que o torneio só tenha continuidade em julho, mas teve suas duas partidas finais na fase de classificação da Taça Rio marcadas para junho - dia 22, contra a Cabofriense, e dia 25, contra a Portuguesa.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram