Rolim de Moura,

Bottas desbanca Hamilton e lidera o terceiro treino livre
Os carros da Mercedes, líder absoluta do Mundial de Construtores e novamente favorita a levar mais um título, ficaram se revezando na ponta durante quase toda a atividade em um dia em que as temperaturas foram bem mais amenas em relação ao treino da sexta

Publicado 01/08/2020
A A

Depois de ver a Racing Point surpreender na sexta-feira, a Mercedes se impôs e dominou o terceiro treino livre neste sábado para o GP da Inglaterra da Fórmula 1, no circuito de Silverstone. O mais rápido foi o finlandês Valtteri Bottas, que anotou 1min25s873 e superou seu companheiro Lewis Hamilton em 0s138.

Os carros da Mercedes, líder absoluta do Mundial de Construtores e novamente favorita a levar mais um título, ficaram se revezando na ponta durante quase toda a atividade em um dia em que as temperaturas foram bem mais amenas em relação ao treino da sexta-feira e o céu ficou parcialmente nublado. No final, Bottas foi o melhor com pneus macios e Hamilton, que lidera o campeonato, ficou em segundo.

Max Verstappen teve boa performance e terminou a sessão em terceiro. O holandês da Red Bull ficou somente a 0s300 do tempo do líder Bottas. Mais rápido da sexta-feira, o canadense Lance Stroll fez o quarto melhor tempo no fim do treino e deu mais uma demonstração da competitividade da Racing Point nesta temporada de 2020. O quinto colocado foi o espanhol Carlos Sainz Jr., da McLaren.

A Ferrari apareceu em sexto, com o monegasco Charles Leclerc, seguido do jovem britânico Lando Norris, da McLaren. O australiano Daniel Ricciardo, da Renault, o alemão Nico Hulkenberg, da Racing Point, e o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, completaram o Top 10.

O outro carro da escuderia italiana, pilotado pelo alemão Sebastian Vettel, não teve uma performance satisfatória novamente e o alemão terminou apenas em 14º lugar, melhorando um pouco sua posição em relação ao treino anterior, no qual apresentara problemas e havia sido somente o 18º e antepenúltimo colocado.

Os pilotos voltarão a acelerar em Silverstone neste sábado na sessão de classificação, que começará às 10 horas. A largada para o GP da Inglaterra será às 10h10 do domingo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram