Rolim de Moura,

Sport demite Daniel Paulista e Goiás contrata o técnico Thiago Larghi
Em cinco rodadas do Brasileirão, o treinador do Leão somou 3 derrotas

Publicado 25/08/2020
A A

O Sport-PE demitiu o treinador Daniel Paulista nesta segunda-feira (24). Por meio da conta oficial no Twitter, o clube comunicou a decisão e agradeceu ao profissional, que estava no cargo desde fevereiro. No Campeonato Brasileiro, Daniel comandou o Leão em três derrotas, um empate e apenas em uma vitória. Na última rodada da competição, perdeu dentro da Ilha do Retiro para São Paulo por 1 a 0.  Antes de assumir como técnico do Sport, Paulista atuou como jogador do time pernambucano. Em 2008 ele ajudou o Leão a conquistar a Copa do Brasil. 

Os dirigentes do Rubro-Negro ainda não anunciaram o substituto do treinador. A contratação de um novo técnico não deve demorar, já que o Sport amarga a zona do rebaixamento na 18ª colocação. Jair Ventura, Zé Ricardo Alexandre Gallo e Lisca são alguns dos nomes cogitados pela torcida do Leão,  bastante irritada com a diretoria e com alguns jogadores do elenco.

O Sport volta a campo, no próximo domingo (30), contra o Coritiba, que dispensou Eduardo Barroca e contratou Jorginho. Outro que também perdeu o emprego neste Brasileirão foi Ney Franco que deixou o Goiás para dar lugar a Thiago Larghi, de 39 anos, apresentado nesta segunda como técnico do Esmeraldino. Em coletiva à imprensa, Larghi falou que admira o estilo de comando do treinador espanhol Pep Guardiola - atualmente no Manchester City -  e disse que pretende implantar um futebol globalizado e ofensivo.

“A gente vê cada vez mais um futebol em que os zagueiros fazem a construção, os laterais constroem, os volantes entram na área para finalizar e fazer gol. Os meias e atacantes com espírito ofensivo, isso que eu acredito. Logicamente, sem perder a defesa forte”.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram