Rolim de Moura,

Erro médico em Vilhena: Menino autista tem pé engessado por engano, veja vídeo

Publicado 14/03/2024
A A

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a indignação de uma mãe após seu filho autista de 12 anos ter o pé errado engessado no Hospital Regional de Vilhena, Rondônia. O caso aconteceu no último final de semana e causou transtornos para a família.

O menino, que além de autismo em grau severo possui outras comorbidades, foi levado à UPA com suspeita de fratura no pé esquerdo. Após raio-X, ele foi encaminhado ao Hospital Regional para a colocação do gesso.

No entanto, por um erro do profissional responsável, o gesso foi colocado no pé direito, que estava saudável. A falha só foi percebida pela mãe quando ela chegou em casa.

Diante da situação, a mãe retornou ao hospital, onde um ortopedista se prontificou a corrigir o erro e colocar o gesso no pé correto.

A Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão das unidades de saúde envolvidas, emitiu nota informando que o servidor foi advertido e que a instituição está comprometida com a qualidade dos atendimentos.

A mãe do menino, apesar de satisfeita com a resolução do problema, lamentou a falta de atenção do profissional e o transtorno causado ao filho.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Veja Vilhena