Rolim de Moura,

Porto Velho se despede da Série D com derrota para o União-MT no Aluízio Ferreira
O Locomotiva terminou a competição com 2 vitórias, 7 empates e 5 derrotas; quatro delas no Aluízio Ferreira

Publicado 06/09/2021
A A

Já desclassificado na competição, o Porto Velho entrou em campo ontem pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série D e foi derrotado pelo União-MT pelo placar de 2-0 no Estádio Aluízio Ferreira, na capital de todos os rondonienses.
 
Os gols da vitória do time de Rondonópolis foram marcados no segundo tempo por Eltinho aos 2 minutos, e Willian aos 26.
 
Com o resultado, o União chegou aos 24 pontos e na terceira colocação avançou para as oitavas de final da competição.
 
O Locomotiva terminou a competição com 2 vitórias, 7 empates e 5 derrotas; quatro delas no Aluízio Ferreira
 
No encontro da parte de cima da tabela, o líder Aparecidense-GO, que com 28 já tinha a primeira colocação do Grupo 5 assegurada, visitou o vice-líder Nova Mutun-MT e foi derrotado por 1-0 pelo time mato-grossense. Saulo marcou aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Aparecidense na primeira colocação com 28 pontos, e o Nova Mutum na segunda com 27.
 
Em Goianésia-GO confronto direto pela última vaga do Grupo 5 entre Goianésia e Brasiliense. Com a mesma pontuação que o adversário candango, o time goiano precisava vencer para ficar com a vaga. O empate beneficiaria ao Brasiliense.
 
O Goianésia marcou logo de cara, aos 3 minutos de bola rolando, Rafael Soares colocou o time goiano em vantagem. Mas, o time não conseguiu ampliar, e aos 7 minutos do segundo tempo Tobinha empatou para o Brasiliense, e ficou nosso. As duas equipes terminaram com 21 pontos cada, mas, com uma vitória a mais, o Brasiliense ficou com a quarta vaga.
 
Gama-DF e Jaraguá-GO fizeram um jogo que nada valia, já que o resultado não tiraria nenhum dos clubes das duas últimas colocações do Grupo 5. Jogando fora de casa, o Gama goleou por 4-1. Iago marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 33 e aos 44; e Carrilho balançou as redes duas vezes, aos 19 e aos 36 minutos, da etapa complementar. Vinícius diminuiu para o Jaraguá aos 35 do primeiro tempo.
 
Com o resultado, o Gama terminou na sétima colocação com 12 pontos; e o Jaraguá com 5, na última posição do grupo. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram