Rolim de Moura,

Programação do “Natal de Luz” promete encantar o público durante abertura, nesta terça-feira

Por Redação
Publicado 20/11/2023
A A
Foto: Ésio Mendes

Está quase tudo pronto para a abertura do “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A tradicional cerimônia de acendimento das luzes, promovida pelo Governo de Rondônia na sede do Poder Executivo, vai ser realizada na terça-feira (21), a partir das 18 horas, com uma programação diversa para que a população de Porto Velho entre no clima natalino.

Para o governador Marcos Rocha, “este ano, a abertura foi antecipada para dar mais tempo para que todos possam desfrutar do local, que se torna um verdadeiro ponto turístico nesta época do ano. A população vai se surpreender com o que preparamos e tenho certeza que a inspiração do “Natal de Luz” encantará a todos. Não percam a oportunidade de vivenciar momentos especiais com sua família e amigos”, convidou o governador.

PROGRAMAÇÃO

O governador Marcos Rocha será responsável por acender as luzes natalinas. Em seguida, a população vai assistir a uma programação variada, preparada especialmente para a abertura, que vai contar com apresentações musicais e danças. Para deixar o clima ainda mais especial, está previsto o sobrevoo do Papai Noel sobre o Palácio Rio Madeira.

DECORAÇÃO

Outro ponto em destaque do “Natal de Luz” é a decoração natalina, que promete mais uma vez encantar a todos. A titular da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Semáyra Gomes revelou que, a etapa de montagem está sendo finalizada. “Estamos nos últimos ajustes de instalação de aproximadamente um milhão e oitocentos mil pontos de iluminação em todo o Palácio Rio Madeira.

Entre os elementos decorativos deste ano, destacam-se a instalação de quatro túneis com cerca de 34 metros somados, um céu nevado com aproximadamente 302m² e um letreiro “2024” com nove metros de largura e três metros de altura. Toda a estrutura ficará à disposição do público até o dia 5 de janeiro de 2024”, esclareceu.

FEIRA NATAL DE LUZ

Não perca também a oportunidade de visitar a “Feira Natal de Luz”, realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e vários parceiros. A “Feira Natal de Luz” vai acontecer nos dias 21 e 22 de novembro, das 17h às 23h, no entorno do Palácio Rio Madeira. A feira seguirá o mesmo modelo da tradicional “Feira do Empreendedor” contando com a participação de 110 empreendedores nos setores de culinária, artesanato, agroindústria, serviços e muito mais.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Ésio Mendes