Rolim de Moura,

Leilão eletrônico de veículos em Porto Velho e região acontece nesta segunda-feira

Por Redação
Publicado 11/10/2023
A A
Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO realiza neste mês de outubro, mais um leilão eletrônico de 873 veículos recolhidos nas Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans dos municípios de Porto Velho, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, e Postos Avançados de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Triunfo, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e Nova Dimensão. Os pátios estarão abertos para a visitação dos lotes que serão leiloados de segunda-feira (16) até quarta-feira (25) das 8h às 13h, conforme  Edital de Leilão Público n.º 094/2023. 

O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moraes, faz um alerta aos interessados para que utilizem o “Manual de Procedimento para o Cadastro de Arrematantes“, a fim de garantir segurança dos usuários na participação do leilão, e assim, não cair em golpes com sites falsos. “O leilão do Detran/RO é realizado exclusivamente na forma eletrônica, no site https://leilaoonline.detran.ro.gov.br/. Ao se cadastrar no portal virtual, o cidadão deve observar as regras estabelecidas no edital, aceitando as condições de vendas previstas para o certame”, enfatizou.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas. A efetivação do cadastro e a sua homologação são requisitos obrigatórios para a participação do leilão online. A confirmação da homologação do cadastro será informada no mesmo endereço de email utilizado para o cadastro e/ou na própria tela do login. Os agendamentos para visitação e entrega dos lotes, serão realizados no site da Autarquia, clicando em agendar, atendimento.

ATIVIDADES

ETAPA

Visitação prévia dos lotes Início da visitação Encerramento da visitação
16/10/2023, das 8h às 13h 25/10/2023, das 8h às 13h
Período de lances Início dos lances Fechamento automático dos lances
26/10/2023, às 8h a partir das 8h do dia 30/10/2023 até as 10h do dia 31/10/2023
Prazo de pagamento a partir de 12h, do dia 31/10 até o dia 3/11/2023
Envio de notas de arrematação a partir do dia 10/11/2023
Entrega dos veículos a partir de 13/11/2023, das 8h às 13h, no setor de liberação de veículos na localidade onde estão removidos.

Visitação
Os pátios de veículos removidos estarão abertos para a visitação dos lotes que serão leiloados, no período 16 a 25 deste mês, das 8h às 13h, não sendo permitido a visitação dos veículos nos dias e horários da realização do leilão.

Somente será permitida a avaliação visual dos lotes, sendo vedados quaisquer outros procedimentos, tais como: manuseio, experimentação e retirada de peças;
No ato da visitação o participante deverá apresentar documento pessoal original com foto e o comprovante de cadastro de arrematante, quando lhe será franqueado o acesso aos lotes;
Para fins de comprovação do cadastro de arrematante será aceito o print da tela/espelho obtido no site https://leilaoonline.detran.ro.gov.br/Arrematante/Cadastro;
Na ocorrência de feriado e/ou ponto facultativo na localidade de entrega dos lotes, o prazo para retirada será prorrogado para o dia útil seguinte.
Os veículos que serão leiloados encontram-se removidos nos pátios das Ciretrans e Postos Avançados, nos endereços especificados no quadro abaixo.

O diretor Técnico de Veículos, Tiago Costa explicou que, é  importante saber que os bens serão leiloados no estado físico em que se encontram e retirados no local onde se encontram removidos, sendo de responsabilidade exclusiva do arrematante verificar, previamente, o seu estado de conservação. “As vendas realizadas no leilão são irrevogáveis e irretratáveis, não sendo permitido aos arrematantes recusar o lote adquirido ou pleitear a redução do valor de arrematação”, explicou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Divulgação